Benvindos! Em conformidade com a minha reeducação alimentar, decidi criar um blog onde vou colocando receitas, à medida que as vou experimentando, e algumas já antigas. Estão todos convidados a juntar os vossos manjares habituais ( de preferencia light) a este cantinho!

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Bife de perú!

Olá a todas! Espero que tenham entrtado no ano com o pé direito!
Todas sabemos que o perú é carne vermelha com menos gordura, por isso, o que anteriormente cozinhava com porco, agora cozinho com perú!
Deram-me uma sugestão que passo a relatar aqui:
Demolhar os bifes em sumo de limão, pimenta se sal (decidi acrescentar um pouco de leite pq dá um sabor agradável à carne), cerca de 1h, depois, escorrer.
Faz-se uma pasta de coentros com azeite (apenas um fiozinho, claro), entenem-se os bifes, barram-se com a pasta, não precisa ser muita, basta uma colher de café por cada bife, enrolan-se e fexa,-se com um palito. Depois, envolver cada um dos "rolinhos" num papel de aluminio, e vão ao forno em tabulleiro proprio. Ir "espreitando" até que os bifes tenham um aspecto quase branco, qd isso acontecer, deixar a prata aberta, de forma a que possa secar-se a agua que sai dos bifes, e a dar-lhe um tom masi tostado!!!
Ficam bem bons e, além disso, deixam um cheiro muito agradável na cozinha!
Beijinhos e bom apetite!

5 comentários:

emlinha disse...

bom dia !!! vou fazer !!!!! parece ser bem apetitoso !bjinho

emlinha disse...

bom dia !!! vou fazer !!!!! parece ser bem apetitoso !bjinho

Gioconda disse...

Ooooops afinal eu ja estava linkada, eheheheh
Beijinhos

turbolenta disse...

Deve ser bom. Gosto muito de bifes de peru, e não faço mais porque há por cá quem não os aprecie muito.
A pasta deve ficar agradável ao sabor.
no outro dia, para temperar o acompanhamento de um prato eu também fiz uma, que publiquei recentemente.
Boas dietas
beijinhos

so disse...

ora bem... eu cai aqui de paraquedas, mas não posso deixar de comentar. Ia jurar que o perú era uma ave, e que a sua carne era branca :)

Quem sou eu

Minha foto
Algumas experiências vividas e muitos quilos perdidos! ...e uma vontade imensa de continuar com as primeiras... e de não voltar aos segundos!

cuscos...