Benvindos! Em conformidade com a minha reeducação alimentar, decidi criar um blog onde vou colocando receitas, à medida que as vou experimentando, e algumas já antigas. Estão todos convidados a juntar os vossos manjares habituais ( de preferencia light) a este cantinho!

sábado, 30 de dezembro de 2006

As minhas sopas!


Nada melhor para começar do que aquela que tantas vezes nos salva de tentações maiores...
Pois bem, as minhas sopas têm quase sempre a mesma base: courgette, chuchu, cenoura (ou abóbora), cebola, alho sal e azeite!
O que acrescento depois é que vai variando... feijão verde, espinafres, agrião, couve lombarda,etc. Que habitualmente cozo à parte e junto ao resto depois de reduzir a base a puré, no entanto, qd ando um pouco farta das texturas, cozo tudo junto e faço tipo um creme de legumes, e assim como melhor!
Ah, quando tenho coentros, por vezes já um pouco murchos, também junto, dá um sabor bastante agradável, embora forte, não o faço muitas vezes seguidas, mas para desenjoar é bom!
Também pretendo em breve, qd passarem estesdias festivos, experimentar com beringela na base, dizem q fica bom, q acham?
Bem, por hoje tenho dito, outras receitas virão...
Beijinhos a todas!

3 comentários:

turbolenta disse...

Eu adoro sopas.Aliás, cá em casa, é rara a vez que não se come sopa antes do prato principal.Os meus filhos, desde pequenos, que comem a fruta cerca de 15 m antes Em seguida a sopa e depois o resto.
Em tempos eu fiz uma sopa que diziam emagrecia muito.Uma que tem muita cebola,concentrado de tomate ,aipo e couve lombarda, entre muitas outras coisas.Fartei-me daquilo sempre igual e o resultado não foi nenhum.Agora nas sopas ponho sempre imensas cebolas porque são altamente diuréticas.
Também as tenho a cozinhar o mínimo de tempo possível.Ficam com um sabor mais apurado do que4 se estiverem ao lume toda a vida.
Já experimentaste com alface e triturar??.Li que tem mais vitaminas que comê-la na salada crua.
Bom Ano
Que todos os teus desejos se transformem em grandes realidades.
beijinhos

Katty disse...

Eu gosto de sopa o meu filho é que nem por isso,mas tento que ele a vá comendo,para quando faço sopa só para mim não lhe deito batatas,deito couve -flor,gourgete e broculos e cebola e alho françes e fica um pure bom e depois acrescento as couves por exemplo,beijocas

ximiusa disse...

mto bem!!
a sopinha é fundamental n é verdade?
eu tenho tido ajuda da minha mae nesse departamento, ela faz umas dleiciosas e como sao spe diferentes nao tenho problema nenhum em comer todos os dias. fosse essa a solução e ja tava uma estrela de cinema.
bigada pela visita e feliz 2007
ximiusa

Quem sou eu

Minha foto
Algumas experiências vividas e muitos quilos perdidos! ...e uma vontade imensa de continuar com as primeiras... e de não voltar aos segundos!

cuscos...